Ele é responsável por toda a gestão do controle de acesso externo ao empreendimento. Seu posto fica localizado fora do condomínio, de onde encaminha, identifica e orienta as pessoas.
Através da sua postura profissional, da sua capacidade de comunicação e do respeito pela política da sua empresa, os controladores de acesso reforçam a imagem séria da entidade.
Executa o trabalho de limpeza e conservação de ambientes internos e externos em geral, sendo responsável pela organização, coleta de lixo, varrição, limpeza de janelas, portas, mobília, reposição de materiais de higiene e manipulação de materiais de limpeza.
Essencial para todo tipo de estabelecimento, o auxiliar de limpeza garante um ambiente limpo e organizado, fator imprescindível para a qualidade de vida e imagem do local.
A função do bombeiro civil é proteger pessoas e patrimônios contra riscos de acidentes como incêndios e vazamentos.
Ele guarda a vida de pessoas em terra, água, alturas e presta primeiros socorros quando necessário.
O bombeiro civil também realiza inspeção e testes em equipamentos de segurança, e além disso, treina equipes que atuam em situações de emergência.
O zelador é uma figura habitualmente presente nas áreas de convivência, corredores e portarias dos prédios. Ele tem contato direto com o síndico, ajuda a resolver os problemas rotineiros no condomínio e, ainda, auxilia nas atividades administrativas.
Uma das suas principais funções é realizar inspeções nas instalações do prédio, como em pátios, corredores e áreas comuns, a fim de verificar itens que precisam de reparos ou limpeza, além de observar as condições de funcionamento da parte elétrica e hidráulica, elevadores, entre outros.
O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção ou por telefone e e-mail, fazendo agendamentos, fornecendo informações e orientando a circulação de pessoas.
Além disso, é responsabilidade de um recepcionista atividades como o gerenciamento de compra de materiais de escritório, arquivar documentos, responder perguntas sobre a empresa e esclarecer dúvidas, controlar as chaves e acessos e registrar todas as informações.
É o primeiro contato de qualquer pessoa ao entrar em um condomínio ou empresa. Tem a responsabilidade de controlar a entrada e saída de moradores, visitantes, veículos e até prestadores de serviços, fazer triagem de correspondências, identificar anormalidades do local e guardar o livro de ocorrências, que deve ter em todo ambiente controlado por esse profissional.
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